quinta-feira, 21 de março de 2013

Volta ao Alentejo e Algarve 2º Dia

 


Mais uma partida pelas 07h 00! Desta vez com o fato da chuva já vestido e a certeza de que iriamos enfrentar uma valente tempestade nos primeiros Km's ou primeiras horas do nosso regresso!
Após alguma apreensão e um cafézinho retemperador lá enfrentámos a N125 de Albufeira a Vila do Bispo mas desta vez sem o trânsito infernal do dia anterior mas com a mesma estrada esburacada, com algumas secções já devidamente alcatroadas, mas infelizmente sujas de areia e com as já tradicionais rotundas portuguesas, mal sinalizadas e perigosas devido á sujidade de areia e óleo do provável aumento de tráfego na N125. Após alguns sustos, lá entrámos na ponte de Rio Arade ao largo de Portimão e logo me lembrei do motivo que nos trouxe a esta volta... desfrutar da paisagem e colocar tudo para trás! A tempestade acalmou e trouxe-nos um nevoeiro místico sobre o rio Arade que foi o prenúncio de tudo o que iriamos desfrutar neste regresso ao norte!
1ª Paragem em Lagos para abastecer e um dedo de conversa! Pouco depois chegada ao Cabo de Sagres e os primeiros raios de sol a permitirem finalmente o registo fotográfico do nosso inicio    de viagem! Alguns minutos de descanso e com o motor bem quente da Iron a aquecer-me as luvas, partimos em direcção a Bordeira pela bem cuidada N268, tendo chegado rápido ao destino, deparámo-nos com uma praia quase em estado selvagem e por si só merecedora de toda a viagem! Regresso á N268 para finalmente apanhar mais uma bem cuidada N120, que nos levou até Odeceixe, onde aliás fomos brindados com mais um temporal, que serviu de desculapa para a procura de um abrigo e alguns comes e bebes! A chuva não parava mas não nos deteu e logo retornámos á N120 até ´Vila Nova de Milfontes com a N393 á mistura! Com um bom ritmo era hora de almoço e decidimos abrandar para apreciar todo o esplendor do que nos restava da viagem e da Costa Vicentina! Após o almoço seguimos para Porto Covo, seguindo pela estrada junto ao mar para Sines num misto de sol, nuvens e nevoeiro! Em Sines, zona sul mais uma auto estrada inacabada que nos fez melhorar o consumo médio e chegar a Álcacer do Sal a boas horas sem necessidade de rodar o punho. O sol havia retornado e enxugado os sacos, bem como permitido a paragem para repastozinho e algumas fotos para mais tarde recordar! Como é óbvio não consigo contar tudo o vivido! O melhor fica por contar, por isso VÁ! É o melhor remédio para saber a sensação á chegada!
 
 
Cabo de Sagres
Cabo de Sagres
Praia da Bordeira
Praia da Bordeira
Praia da Bordeira
Praia da Bordeira - Topo Norte
Harley Davidson Sportster Iron 2010
Vila Nova de Milfontes
Vila Nova de Milfontes
Harley Sportster Iron 883 - Após 700 Km's +/-
900 Km's 2 dias = 60€ +/-
Suzuki Bandit 600
Alcacer do Sal - Hotel
Alcacer do Sal
Alcacer do Sal
Alcacer do Sal
Alcacer do Sal
Alcacer do Sal

2 comentários:

  1. Viva. Dei com o vosso blog por intermédio do turismo-de-moto.com, e claro, fiquei logo cliente! Gostei desta crónica, embora as fotos estejam pequenas demais!!!!! :-)

    Obrigado pela partilha, e continuem!

    ResponderEliminar
  2. Viva! Sou novo nisto do Blogger, vou tentar melhorar as "crónicas" e tentarei colocar fotos maiores no futuro! Sou fã do turismo-de-moto.com e vou tentar adquirir uma Go-Pro e uma camara fotográfica decente para registar as voltinhas! Mas obrigado pelo comentário e força! :-)

    ResponderEliminar